Mulher entra em coma após o parto e ao acordar, esquece que havia dado à luz: “Foi assustador”
![](https://surubimnews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Imagem-com-logotipo-2025-01-05T135048.658-1140x620.jpg)
Quando voltou do coma, Marisa achava que ainda estava grávida. Ela não tinha nenhuma lembrança do parto. "Por um tempo, eu pensei que estava sonhando", diz.
No dia 21 de agosto de 2024, Marisa Christie deu à luz as trigêmeas Charlotte, Kendall e Collins em uma cesárea planejada na cidade de The Woodlands, no Texas (EUA). Porém, o momento que deveria ser de alegria logo tomou um rumo inesperado. De repente, Marisa teve uma grave complicação e precisou ser colocada em coma induzido. Seis dias depois, acordou sem se lembrar de que havia dado à luz. “Foi assustador”, diz ela.
Quando voltou do coma, Marisa achava que ainda estava grávida. Ela não tinha nenhuma lembrança do parto. “Lembro de acordar e ter o Dylan lá me dizendo que as meninas estavam bem, elas estavam aqui”, conta à PEOPLE. “Eu realmente pensei que tinha sofrido um acidente de carro ou algo assim. Essa era a única explicação razoável para o porquê de eu não estar mais grávida. Por um tempo, eu pensei que estava sonhando”, completa.
O que aconteceu com Marisa foi extremamente raro: parte do líquido amniótico entrou em sua corrente sanguínea logo depois do nascimento das bebês. Segundo a Cleveland Clinic, isso ocorre em 1 em cada 40.000 partos.
Ela chegou a pegar as filhas no colo, mas começou a passar mal logo depois disso. “Marisa meio que saiu da cama, levantou os dois braços e fez um barulho, seus sinais vitais e tudo ficaram profundamente anormais”, diz a Dra. Amber Samuel, médica materno-fetal que acompanhou a paciente. “Ela não estava respirando e não tinha batimentos cardíacos. Foi nesse momento que declaramos que se tratava de uma embolia amniótica, porque nada mais se parece com isso.”
Foram 45 minutos com a equipe médica tentando reanimá-la, mas, ainda assim, Marisa teve paradas cardíacas várias vezes. Ela teve de usar uma máquina para manter seus sinais vitais normais e fazer uma histerectomia, para controlar a hemorragia. Seu marido conta que foi “definitivamente o momento mais assustador da vida”.
“Não sabíamos se havia dano cerebral, mas, conforme as coisas aconteciam, oração após oração eram atendidas, e era um alívio que ela estivesse lentamente se recuperando”, diz o marido, Dylan. Agora, Marisa está bem e se recuperando em casa, ao lado das trigêmeas e do filho mais velho, de 4 anos.
(Fonte: Crescer)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.