Na China, Xi Jinping projeta poder em desfile militar com Putin e Kim Jong Un

Evento marcado por demonstração de poderio militar em Pequim comemora os 80 anos da derrota do Japão no fim da Segunda Guerra Mundial. Putin e Kim Jong-un participaram da cerimônia.
Mísseis, caças e outros equipamentos militares da China – alguns exibidos ao público pela primeira vez – foram mostrados em um grande desfile em Pequim nesta quarta-feira, 3 . O evento marca o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Desfile militar em Pequim. 3/9/2025 REUTERS/Tingshu Wang
Tropas marcharam em passo sincronizado diante do presidente Xi Jinping, que lidera o Partido Comunista e chefia as Forças Armadas. Dezenas de líderes estrangeiros compareceram ao desfile, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un.
Xi fez um breve discurso em memória das vítimas da Segunda Guerra e alertou para o risco de novos conflitos. “Hoje, a humanidade está diante da escolha entre paz e guerra, diálogo ou confronto, ganhos mútuos ou soma zero”, afirmou.
(Fonte: InfoMoney)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.