No Santa, Giva ri com “Rei do Acesso” e vai lutar por pagamento de salários
(fonte: G1)
.
No primeiro dia como técnico do Santa Cruz, na sexta passagem pelo clube, o técnico Givanildo Oliveira mostrou o estilo durão de outros tempos, mas encontrou espaço para brincar e sorrir, coisas que faz pouco onde passa. O treinador foi apresentado ao grupo nesta segunda-feira e começa a trabalhar visando ao confronto da próxima sexta, contra o Brasil-RS, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Conhecido por descartar clubes que atrasam salários, Giva manteve em parte a filosofia. Aceitou o convite, desta vez, por confiar no presidente Alírio Morais.
– Me ligaram no sábado mais de 23h e fui para a casa do presidente. Passei duas horas e meia lá e pedi para ele abrir o jogo. Falei o que acho de futebol e entrei nessa parte de salários. A cobrança em cima disso tem que existir. Não vou mudar. Vou sempre cobrar salários, mas os jogadores precisam me dar respaldo e para isso precisam vencer. Quanto mais se vence, mais tem condições de cobrar o que lhe devem.
.
Givanildo Oliveira relembrou situações na carreira nas quais abandonou clubes por conta dos salários atrasados. – Não gosto de trabalhar com salários atrasados. Isso foi em todo lugar. Pelo que me lembro, já deixei quatro clubes por isso. Vem aquela promessa da tal sexta-feira que nunca chega. Chega sexta-feira e nada. Chegava a outra e nada, e aí eu dizia que ia embora.
.
Givanildo Oliveira tirou a expressão séria do rosto em um momento: ao ser questionado sobre a fama de Rei do Acesso. Ao todo, subiu equipes para a Série A em cinco oportunidades. – Se você me ligar quatro ou cinco vezes no mesmo dia e me chamando de Rei do Acesso, eu vou te atender na hora. É claro que me sinto muito bem com isso. Deu para entender (risos).
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.