O Carnaval de Pernambuco através do que há de belo no Desfile das Virgens de Surubim
Claro que artistas sustentados por sucessos comerciais agregam ao turismo, potencializando a economia local. Mas à parte daquilo que a mídia impõe, há Alceu dispor o (nosso) frevo. Além de tantos outros ritmos nativos que fazem do Carnaval pernambucano o mais multicultural, autêntico, alegre e inovador.
Povoando ruas sem cordões de isolamento nem arquibancadas, pois aqui, ao contrário do predominante na Bahia e no Rio, os foliões não são (elitistas) segregadores, tampouco (meros) telespectadores. Fazem parte de uma unidade sem vaidade em prol de todas as idades!
Perpassada por maracatus, cirandas, caboclinhos, afoxés, cocos, samba à moda da casa… Consagrada por fantasias, enfeites e risos em semblantes entusiasmados, por brincarem na terra amada.
Ora, a hora da folia gera apreço sem preço, com muito valor! Porque não somente diverte como também fortalece as origens, o passado nunca ultrapassado e as gratas tradições de um povo acolhedor. Oriundo de Pernambuco e respeitado em todo o mundo.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.