Oposição reprova na Câmara de Surubim, projeto de lei de Chaparral que visava a criação de 350 cargos comissionados

Encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), o Projeto de Lei nº 12/2025 foi reprovado pela (majoritária) oposição durante a 31ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira, 13 de novembro. O placar final contabilizou: 7 votos contra e 6 a favor.

Com a justificativa de “prestar suporte técnico, operacional e organizacional à administração municipal”, o PL em questão visava a criação de 350 novos empregos comissionados para a Prefeitura Municipal.

Eis os cargos: 25 assessores de programas sociais, 35 assessores de desenvolvimento agrário, 30 secretários escolares, 200 assessores de gestão escolar, 40 coordenadores pedagógicos e 20 assistentes de infraestrutura.

À parte disso, no dia 24 de outubro, o juiz Joaquim Francisco Barbosa, da 1ª Vara Cível da Comarca de Surubim, proferiu decisão acerca do concurso público (nº 001/2023), determinando a prorrogação do processo por mais 2 anos e suspendendo novas contratações temporárias. Até então, 92 concursados aprovados, não foram empossados.

Notícias Recentes