“Os Estados Unidos vão estar fortemente envolvidos com o petróleo da Venezuela”, afirma Trump

Em pronunciamento, Donald Trump disse também que petroleiras norte-americanas começarão atuar na Venezuela. Ele disse que um grupo formado pelos EUA vão governar Venezuela até uma transição, mas indicou que María Corina Machado não fará parte do novo governo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que o país estará “muito fortemente envolvido” na indústria petrolífera da Venezuela.
A declaração foi dada à Fox News após a confirmação de uma operação militar de grande escala que resultou na captura de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, em território venezuelano.
Segundo Trump, o objetivo é envolver as grandes empresas de petróleo americanas no setor energético do país sul-americano.
Interesse estratégico e setor energético
A manifestação de Trump ocorre em um momento de incerteza sobre o futuro da PDVSA, a estatal de petróleo da Venezuela. O presidente americano ressaltou que os Estados Unidos possuem as maiores empresas do setor e que elas atuarão diretamente na região.
Antes da incursão militar, os EUA já haviam estabelecido um bloqueio ao petróleo venezuelano em dezembro, o que reduziu as exportações do país pela metade em comparação ao mês anterior.
(Fonte: CNN Brasil)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













