Padre é vítima de chantagem e extorsão

O padre Severino Ézio de Melo foi afastado das funções na Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, por causa de “fotografias comprometedoras da moral espalhadas nas redes sociais”.
Um padre da Diocese de Pesqueira, Agreste, foi vítima de chantagens e extorsão. O religioso teria recebido mensagens de um número desconhecido, ameaçando expor fotos comprometedoras dele com um homem, caso não pagasse R$ 30 mil.
De acordo com o Grupo de Operações Especiais (GOE), Severino Ésio de Melo, 36, recebeu as primeiras mensagens no dia 25 de abril. O religioso afirmou que não cederia à extorsão, o que fez com que o chantagista postasse as fotos em um perfil do Facebook. O religioso informou a polícia que um homem teria confessado o crime a ele, entregando o aparelho celular e o chip que teria utilizado para mandar as mensagens de chantagem.

O padre Severino Ézio de Melo foi afastado das funções na Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, por causa de “fotografias comprometedoras da moral espalhadas nas redes sociais”.
O suspeito, um autônomo de 26 anos, que teria mantido relacionamento com a vítima, ainda não se apresentou à delegacia. Investigações indicaram ainda que o suspeito também teria se envolvido com o atual namorado do padre, um estudante também de 26 anos, que aparece nas fotografias.
Durante coletiva de imprensa realizada ontem, o delegado Cláudio Castro afirmou que, ao fim das investigações, o responsável pela chantagem seria indiciado por crime de extorsão. A Diocese de Pesqueira emitiu uma nota afastando o padre de seus deveres religiosos, devido a “atitude que contradiz a moral e a decência do catolicismo”.
(fonte: Diário de Pernambuco)
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.