Pernambuco recebe mais 208 mil doses e amplia vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos

O governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (20), a chegada de mais 208 mil doses de vacina contra Covid-19 e ampliação do público a ser imunizado, passando a incluir idosos a partir de 70 anos.
 
Além disso, o estado divulgou acordo de compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V, adquirida através de negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia.
 
Até então, o estado vacinava idosos a partir de 75 anos, mas cabe aos municípios organizar o esquema de vacinação, além de outros grupos prioritários da área de saúde. No Recife, por exemplo, são imunizadas pessoas a partir de 69 anos.
 
A vacina Sputinik ainda não conta com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para apoiar a comercialização no país, os russos firmaram parceria com a farmacêutica brasileira União Química, que tem até o dia 16 de maio para apresentar a documentação complementar para obter autorização de uso emergencial.
 
“Assinamos o contrato de compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik. Uma negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia para ampliar a quantidade de doses à disposição do Plano Nacional de Imunização. Os primeiros lotes da Sputnik chegam ao Brasil no mês de abril”, disse o governador Paulo Câmara (PSB).
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes