PL da Dosimetria: confira os deputados pernambucanos que votaram a favor da redução de pena para os criminosos de 8 de janeiro

Foram 10 votos a favor, 13 contrários e duas ausências entre os parlamentares de Pernambuco; projeto foi aprovado e seguiu para o Senado.
Dez deputados pernambucanos votaram a favor e 13 foram contrários ao PL da Dosimetria, projeto de lei que reduz a pena de Jair Bolsonaro (PL) e outros condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Outros dois parlamentares do estado estavam ausentes. O texto foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados e segue para o Senado.
Os votos favoráveis partiram de deputados da base aliada de Bolsonaro, cujas lideranças dos partidos orientaram pela aprovação do texto, como o PL, Novo, o bloco formado por União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, PSDB e Cidadania, além do bloco formado por Avante, Solidariedade e PRD.
Apesar da orientação, alguns nomes foram contrários à indicação dos partidos, como Maria Arraes (Solidariedade), Augusto Coutinho (Republicanos), Fernando Monteiro (PSD), Iza Arruda (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil), que votaram contra.
Já os votos de rejeição ao projeto foram de deputados da base de apoio ao governo Lula. Eles seguiram a orientação dos seus partidos: PT, PCdoB, PV, PSB, PDT e a federação PSOL-Rede.
O texto aprovado foi um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade), e foi aprovado com 291 votos a favor e 148 contrários. Houve uma abstenção e 72 ausências.
O projeto segue para análise do Senado e ainda passará pelo presidente Lula, que pode vetar a proposta. Segundo o texto, a pena de Jair Bolsonaro pode ser reduzida a 2 anos e 3 meses.
Votaram “Sim”
André Ferreira (PL)
Clarissa Tércio (PP)
Coronel Meira (PL)
Eduardo da Fonte (PP)
Fernando Coelho (União Brasil)
Fernando Rodolfo (PL)
Mendonça Filho (União Brasil)
Ossesio Silva (Republicanos)
Pastor Eurico (PL)
Waldemar Oliveira (Avante)
Votaram “Não”
Augusto Coutinho (Republicanos)
Carlos Veras (PT)
Clodoaldo Magalhães (PV)
Eriberto Medeiros (PSB)
Felipe Carreras (PSB)
Fernando Monteiro (PSD)
Iza Arruda (MDB)
Lucas Ramos (PSB)
Luciano Bivar (União Brasil)
Maria Arraes (Solidariedade)
Pedro Campos (PSB)
Renildo Calheiros (PCdoB)
Túlio Gadêlha (Rede)
Não votaram (ausentes)
Guilherme Uchoa (PSB)
Lula da Fonte (PP)
(Fonte: JC)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













