Policlínica Estefânia Farias passa a ser patrimônio do município, anuncia Chaparral

Foto: Kleber Alison
O prédio da Policlínica Estefânia Farias será reaberto e voltará a oferecer serviços de saúde à população. A informação foi confirmada pelo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (UB), que esteve no local na manhã desta quinta-feira (03). Desde que tomou posse, o gestor já havia dito publicamente mais de uma vez, que tinha a intenção de ajuizar um processo de desapropriação do imóvel.

Foto: Kleber Alison
Acompanhado de advogados, da vice-prefeita Ana Paula (PSDB), de vereadores e correligionários, Chaparral visitou o prédio e anunciou a anexação da policlínica ao patrimônio do município. Fundada em 1991, como Maternidade Estefânia Arruda de Farias, o imóvel sempre pertenceu à família Farias. Na gestão Ana Célia (PSB), funcionou como centro de especialidades e durante a pandemia, abrigou leitos de retaguarda para a Covid-19.

Foto: Kleber Alison
Na visita, o prefeito anunciou ainda que a policlínica terá serviços de especialidades médicas, realização de exames de imagem e atendimento para crianças autistas, com a implantação do projeto Casa Azul. O espaço voltará a funcionar após uma reforma, acrescentou.
Chaparral também criticou a gestão passada, pelo “excesso” de aluguéis. “A prefeitura tem muitos prédios alugados. O pessoal que passou por aqui não construiu, só fazia alugar. Agora chegou a hora de Surubim ter prédios próprios para atender bem a população”, concluiu.
(Fonte: Correio do Agreste)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.