Por causa de reforma no Cemitério São José em Surubim, venda de produtos no Dia de Finados será transferida para rua lateral

Na frente do cemitério São José estão sendo construídos velatórios e salas administrativas. | Foto: Lulu/Surubim News
O comércio de velas, flores, capelas e outros produtos no Dia de Finados em Surubim, que tradicionalmente era realizado na frente do Cemitério São José, será transferido este ano, para a Travessa São Sebastião, via localizada ao lado do campo-santo com saída para a Rodovia PE-90. A medida foi adotada pela Prefeitura devido à reforma que está acontecendo no cemitério. A informação foi divulgada pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Surubim, Melqui Ferreira, durante entrevista nesta quinta-feira (30), na Rádio Integração FM.
O secretário também detalhou o funcionamento de todos os sete cemitérios públicos do município no dia 2 de novembro. O São José, que é o principal da cidade, estará aberto das 5h da manhã até às 19h, com acesso permitido tanto pelo portão principal quanto por uma abertura lateral criada para facilitar o fluxo de visitantes por causa dos serviços de reforma. As missas em homenagem aos falecidos serão realizadas dentro do próprio cemitério às 6h, 8h, 10h, 15h e 17h. Já nas comunidades do Mimoso, Chéus, Bateria, Lério e Lagoa da Vaca os cemitérios funcionarão das 7h até às 17h. Todos os espaços passaram por manutenção e estão prontos para receber os visitantes, completou o secretário.
Sobre o recadastramento dos túmulos nos cemitérios São José e São Jorge, o titular da pasta informou que, quem ainda não realizou o procedimento poderá fazê-lo no próprio Dia de Finados, decisão tomada para facilitar o atendimento às pessoas que moram em outras cidades e vêm visitar as sepulturas dos seus entes queridos. Outra novidade é que o prazo, inicialmente previsto para encerrar em outubro, foi prorrogado até dezembro.
(Fonte: Correio do Agreste)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













