Povo, olho neles!
Talvez a falta do acento circunflexo na proparoxítona “câmara” (ver foto) seja uma homenagem aos vereadores menos letrados da nossa cidade. Ao que importa, exponho aqui minha revolta para com a falta de transparência dos projetos pautados na Casa. Afinal, as pessoas precisam saber o que os seus representantes andam declarando, elaborando e vislumbrando, mesmo que não participem das sessões (algumas, pelos rumores, literalmente ordinárias).
Bom, um vereador no Brasil tem deveres legislativos. Portanto, os membros do colégio representativo do nosso município exercem funções parlamentares. É aí que mora o perigo! Por exemplo, recentemente, Túlio Vieira mostrou despreparo e falta de bom senso ao sancionar o projeto de lei intitulado “Dia do Evangélico”, proposto por Carlos Roberto (suplente do PTC que atuou na Câmara por um período).
Pior, além de possivelmente utilizar dinheiro público em mais um evento religioso (liberado pelo prefeito visando apoio nas eleições do ano que vem), os nossos políticos estipularam o 7 de Setembro – data da Independência! –, para a celebração cristã indicada. Será que eles conhecem a história do nosso país? Creio que alguns devam até confundir Pedro Alvares Cabral com Dom Pedro I.
Mas sem fugir da questão, reintegro que a partir de agora o Surubim News vai se prontificar a divulgar na internet os acontecimentos mais pontuais (ou absurdos) registrados na Câmara Municipal. Afinal, o site da mesma está desatualizado desde janeiro deste ano. Por ora, deixo abaixo a lista dos últimos vereadores eleitos:
Fabrício Gonçalves de Brito (PSD)
Frederico Jorge Gomes Lafayette (PSD)
Josafa de Andrade Vasconcelos (PDT)
José da Costa Silva (Hulk) (PSD)
Josivaldo José da Silva (Vava) (PT)
Luciano Medeiros Filho (Bomba) (PSD)
Paulo Cesar Antunes Lima (PSD)
Rosélia Maria dos Anjos (PSB)
Salatiel José de Lima (PDT)
Severino Barbosa de Farias Filho (PSB)
Lúcio Fabrício (PTC)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.