Prefeitura de Surubim promove campanha de combate à hanseníase

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)
.
A secretaria de Saúde da prefeitura de Surubim promove até o dia 3 de fevereiro a campanha de combate à hanseníase. A ação é resultado da campanha nacional contra a doença e envolve os 20 PSFs do município, que estão mobilizados para alertar a população sobre o perigo da doença. “A hanseníase tem cura, mas antes de mais nada temos que lembrar que é uma doença transmissível e indolor, ou seja, você tem e não sente nada, mas acaba passando para sua família, amigos, vizinhos ou qualquer pessoa que entrar em contato”, afirmou o secretário da pasta Aguinaíldo de Lima, preocupado com a quantidade de casos já existentes e sem tratamento específico na cidade.
 
Os postos de saúde de Surubim já estão realizando atendimento clínico, com explicações sobre prevenção e, em casos da doença já diagnosticada, tratamento. Enfermeiras e médicos também estão promovendo palestras com a população voltadas ao risco, sintomas e tratamento da doença. A equipe da secretaria de Saúde está realizando ações em localidades específicas que registram casos já diagnosticados. Dia 30 deste mês a equipe estará na Escola Angelina, na Cohab II; dia 01 de fevereiro, no PSF da Barra da Onça e dia 2, no PSF do bairro São José.
 
Além do secretário Aguinaildo de Lima, estão responsáveis pelo desenvolvimento e execução da campanha a coordenadora de epidemiologia, Fabiane de Arruda e sua equipe, Maria Aparecida, Conceição Matias e Jeane Soares; a coordenadora da atenção básica Gabryella Cavalcanti e a técnica Emanuelle Aguiar, além do Diretor geral da secretaria de Saúde, Neto. A campanha, lançada nacionalmente, ocupa as redes sociais com a hashtag #hanseniasetemcura

Notícias Recentes