Nesta quarta-feira (15), será realizada em todo o país uma paralisação denominada: Greve Nacional da Educação, em protesto contra a Reforma da Previdência e a redução de verbas para as universidades públicas, anunciada pelo Governo Federal.
Aqui em Surubim, professores das redes estadual e municipal de ensino vão parar as atividades e promover um ato unificado, que terá início às 8h no Pátio da Usina. Em seguida os manifestantes vão sair em caminhada até o Centro da Cidade, onde a mobilização deve ser encerrada.
“Iremos interromper o trânsito naquele cruzamento próximo à Matriz de São José, onde teremos falas de lideranças, sindicalistas, representações das escolas. Muitas palavras de ordem, música, faixas para mostrar que nós temos que ir às ruas demonstrar insatisfação e indignação”, afirma o professor Edier Sabino, um dos organizadores do evento.
Segundo a organização do ato, das cinco escolas da rede estadual no município apenas uma, a Escola de Referência Natalícia Figuerôa (Ernaf), não confirmou a participação no protesto. Os organizadores esperam também a presença de professores e alunos de cidades vizinhas como Vertente do Lério e Bom Jardim.
(fonte: Correio do Agreste)