Projeto “Quando Estamos Conectados” inicia gravações em Casinhas

(fonte: Mais Casinhas/Charles Nascimento)

Documentário ///

Teve início em Casinhas as gravações do documentário “Quando Estamos Conectados”, fruto do projeto de cinema da Escola Municipal Luiz Ventura (Lagoa de Pedra), dentro do programa Mais Cultura nas Escolas – leia-se Ministério da Cultura, Ministério da Educação e a importante parceria da Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Educação e a Diretoria de Cultura.

Na última sexta-feira (15), a equipe formada por alunos do Luiz Ventura, o parceiro cultural do projeto, Charles Nascimento, e o fotógrafo Mário Andrade, rodaram as primeiras imagens do vídeo na própria escola, com foco no depoimento de dois professores que lecionam na unidade. Ontem (21), a equipe esteve na sede do município registrando a participação pra lá de especial do poeta casinhense Klebson Oliveira.

Poeta casinhense, Klebson Oliveira, declama e opina durante as gravações do documentário | Foto: Charles Nascimento/Divulgação

Poeta casinhense, Klebson Oliveira, declama e opina durante as gravações do documentário | Foto: Charles Nascimento/Divulgação

“Quando Estamos Conectados” pretende investigar como os moradores do interior estão lidando com as novas tecnologias digitais, o acesso à internet e o impacto causado pelas redes sociais na vida e no comportamento dessas pessoas. “Estamos na segunda etapa do projeto, que começou com a oficina teórica que apresentamos aos alunos falando um pouco sobre a história do cinema e toda a parte técnica que envolve a realização de um filme. Eu sempre costumo dizer que a filmagem é parte quente da realização cinematográfica. É neste pé que estamos agora”, comenta Charles Nascimento.

Foto: Charles Nascimento/Divulgação

Foto: Charles Nascimento/Divulgação

Notícias Recentes