Queda de avião deixa ao menos 68 mortos no Nepal

Pelo menos
68 pessoas morreram hoje quando um voo doméstico caiu em Pokhara, no Nepal, no pior acidente do pequeno país do Himalaia em 30 anos.
 
O voo da Yeti Airlines deixou a capital Katmandu transportando 72 pessoas — 68 passageiros e quatro tripulantes. Equipes de resgate estão no local da queda da aeronave realizando buscas por vítimas. Sessenta e sete corpos já foram resgatados.

Equipes de resgate atuam no local onde avião caiu no Nepal. Foto: PRAKASH MATHEMA / AFP

Segundo Jagannath Niroula, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, o tempo estava claro no momento do acidente. As causas do acidente ainda são investigadas.

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Nepal, deixando dezenas de vítimas fatais. Foto: YUNISH GURUNG / STR

“O avião está pegando fogo”, disse o policial Ajay K.C. à agência Reuters, acrescentando que equipes de resgate estavam tendo dificuldade para chegar ao local, em um desfiladeiro entre duas colinas perto do aeroporto da cidade turística.

Familiares das vítimas de um acidente de avião no Nepal se reúnem do lado de fora de um hospital em 16 de janeiro de 2023. Foto: PRAKASH MATHEMA / AFP

A aeronave, um bimotor ATR-72, fez contato com o aeroporto de Seti Gorge às 10h50 (horário local), informou a autoridade de aviação local em um comunicado.
 
“Metade do avião está na encosta”, disse Arun Tamu, um morador local, que disse à Reuters que chegou ao local minutos depois que o avião caiu. “A outra metade caiu no desfiladeiro do rio Seti”, completou Tamu.
 
(Fonte: UOL)

Notícias Recentes