Rodrigo Farias denuncia: “Governo de Raquel sabia há seis meses do risco nos elevadores do Hospital da Restauração e não fez nada”

Foto: Divulgação/Assessoria de Rodrigo Farias
A sessão da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17) foi marcada por uma grave denúncia feita pelo vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Farias (PSB), na presença da secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti. O parlamentar revelou que o governo estadual já tinha conhecimento, há mais de seis meses, das condições críticas dos sete elevadores do Hospital da Restauração, unidade que registrou o acidente de um elevador despencando no último dia 6, deixando uma funcionária ferida.
Durante a sessão, Farias exibiu um relatório detalhado, emitido por uma empresa especializada, contratada pelo Governo do Estado com 118 páginas que descrevem minuciosamente a necessidade de diversos reparos em todos os elevadores do hospital. O documento foi encaminhado à gerência de Infraestrutura do HR em 28 de fevereiro deste ano, ou seja, há mais de seis meses, e é enfático: os reparos são “essenciais para o funcionamento seguro e contínuo dos elevadores”. O risco era concreto e conhecido pelo governo, mas nada foi feito até a tragédia se concretizar.
Na audiência com a secretária, Rodrigo Farias foi incisivo: “Pernambuco tem hoje uma governadora que fecha hospitais e um governo que sabia do risco dos elevadores da maior unidade de saúde do Estado. O aviso foi dado há mais de seis meses e só agora, depois do acidente, começam a anunciar providências. O que está em jogo é a vida de pacientes, acompanhantes e profissionais. A omissão tem consequências, e a população não pode pagar o preço do descaso.”
(Fonte: ASCOM de Rodrigo Farias)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.