Santa Cruz eliminado da Copa do Brasil

(fonte: JC)

Copa do Brasil ///

Santa Cruz está fora da Copa do Brasil ao empatar por 1×1 com o Santa Rita-AL, na noite desta quinta-feira (14/8), no Arruda. No jogo da ida, em Meceió, o time alagoano venceu por 3×2 e com o empate ficou com a vaga às oitavas de final. Com a eliminação, o tricolor pernambucano amarga um prejuízo financeiro e deixa de receber a cota de R$ 530 mil, sem contar as arrecadações, pois iria enfrentar na próxima fase, caso tivesse passado, iria enfrentar um dos grandes clubes da Série A do Brasileiro.

No ano do seu centenário, o Santa Cruz não tem correspondido ao seu torcedor. No primeiro semestre, o time perdeu o tetracampeonato pernambucano e foi eliminado da Copa do Nordeste. Agora, resta a luta na Série B na busca pelo acesso à elite à Série A. O técnico Série Guedes escalou os meias Natan e Carlos Alberto, com Pingo e Leo Gamalho na frente. Assim, Danilo Pires, que estava cotado para iniciar o jogo, ficou no banco como opção. Mas logo aos três minutos, o time pernambucano foi surpreendido. Em uma falha dos zagueiros Everton Sena e Marllon, após um cruzamento do lateral Jeanderson, o atacante Rafael Silva, livre, entrou na área e bateu para fazer Santa Rita 1×0.

Santa Cruz tentou, mas o meia Natan esteve bem marcado o jogo todo | Foto: Aldo Carneiro

Santa Cruz tentou, mas o meia Natan esteve bem marcado o jogo todo | Foto: Aldo Carneiro

Na desvantagem, o tricolor pernambucano foi para cima do adversário e criou várias chances. Aos oito minutos, o lateral Renatinho, em uma cobrança de falta, acertou o travessão. Depois aos 13, o goleiro Jefferson fez uma grande defesa em uma cabeçada de Everton Sena. Aos 25, Leo Gamalho, também de cabeça, mandou a bola na trave. No minuto seguinte, Gamalho, no choque com o zagueiro Júnior Carvalho, reclamou de pênalti, que o árbitro potiguar Ítalo Azevedo não marcou.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Danilo Pires no lugar do volante Everton. A pressão sobre os alagoanos foi maior. No entanto, o goleiro Jefferson se transformou em uma barreira. Aos oito minutos, fez duas grandes defesas em cabeçadas de Leo Gamalho e depois Danilo Pires.

A equipe alagoana se fechou mais ainda. Com isso, o Santa Cruz não conseguia entrar com a bola dominada e passou abusar dos cruzamentos. Em um deles, o lateral Tony cobrou falta para Gamalho cabecear e Jefferson salvar. O mesmo ocorreu aos 21, com Betinho, que entrou na vaga de Pingo, exigir do goleiro alagoano. Foi o próprio Betinho, aos 37, que bateu forte para fazer 1×1. Com o empate, o time foi em busca do gol da classificação. Mas sem sucesso e sem forças.

FICHA DO DO JOGO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Danilo Pires), Natan (Adílson) e Carlos Alberto; Pingo (Betinho) e Leo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Santa Rita-AL: Jefferson; Edir, Júnior Carvalho, Selmo Lima; Adriano (Gueba), Lucas, Cristiano e Vágner Líbano (Tinga); Rafael Silva (Júnior Amorim) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Eduardo Neto.

Local: Arruda. Árbitro: Ítalo Azevedo (RN). Assistentes: Luís Bezerra e Ubiratan Viana (ambos do RN). Gols: Rafael Silva, aos 3 minutos do 1º tempo; e Betinho, aos 37 do 2º. Cartões amarelos: Everton e Leo Gamalho (SC), Lucas, Cristiano, Edir, Lucas e Vágner Líbano (SR). Renda: R$ 93.465. Público: 9.750.

Notícias Recentes