Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Surubim, Penélope Andrade, é eleita para a presidência do CONGEMAS
Com o tema “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social: o desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza, na ampliação da proteção social no Brasil”, o 23° Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) foi realizado em Olinda entre os dias 24 e 26 de outubro.
Durante a ocasião, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Surubim, Penélope Andrade, foi escolhida para presidir o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).
“Eu fui eleita para a presidência do colegiado nos próximos dois anos. Em um Brasil tão diverso e plural em seus territórios, reconhecer e representar a realidade das gestões municipais da política de assistência social é um grande desafio. Mas nessa missão terei uma diretoria composta por representações de todos os estados brasileiros, o que torna nossa atuação mais representativa e aproximada de uma realidade tão diversa.” – explicou a nova presidente do CONGEMAS, Penélope Andrade.
O evento contou com a presença do ministro nacional do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, além da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o prefeito do Recife, João campos, e demais autoridades.
“Na agenda que trazemos para a nova diretoria, defendemos pautas prioritárias como a aprovação da PEC 383/17, de autoria de Danilo Cabral, que destina recurso obrigatório para serviços e gestão da assistência social; o cumprimento do pacto federativo; e o fortalecimento da política de assistência social. Pela primeira vez o CONGEMAS será presidido por uma mulher pernambucana.” – concluiu a nova presidente do CONGEMAS, Penélope Andrade.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.