Secretaria de Educação e Esportes investe na valorização profissional

(fonte: Prefeitura Municipal)
.
Valorizar o profissional de educação é uma das prioridades da Secretaria de Educação e Esportes, que vem desenvolvendo várias iniciativas de motivação para os servidores da área. Uma delas é a implantação do prêmio Proficiência na Educação, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade da educação na rede municipal de ensino. A entrega da premiação, aconteceu no dia 28 de abril, Dia da Educação, no Auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo. Receberam a homenagem 17 professores e 7 escolas, que obtiveram melhor desempenho em avaliações da qualidade do ensino, como Provinha Brasil, Prova Brasil, ANA, SAEPE, SAEB e SIMAES.
Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Outras 21 unidades do município receberam Menção Honrosa. A programação do evento, contou com uma palestra do escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), José Nivaldo Júnior, sobre o tema “Educação e Democracia”. Estiveram presentes na premiação, o prefeito Túlio Vieira, a secretária de Educação e Esportes, Rosa Cristina, técnicos educacionais, coordenadores, gestores e professores.
 
Melhoria salarial
 
No dia 29 de abril, as secretárias, Rosa Cristina (Educação e Esportes) e Gilvanete Belfort (Administração), receberam uma comissão formada por professores e representantes sindicais, para discutir melhorias e equiparações salariais para os profissionais da Educação Infantil e Fundamental (anos iniciais). Como proposta, a Prefeitura apresentou o complemento gradativo de 10 horas aulas (cinco para abril e cinco para maio), sugestão que foi acatada pela categoria. Durante o encontro, também ficou definido que em outras rodadas de negociações, será debatido o complemento de 27,5 horas/aulas (h/a) com o objetivo de totalizar 187,5 h/a, carga horária exigida para as séries iniciais.
Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Notícias Recentes