Lixão de Surubim: restos e sobras lhes interessam!
Mergulhados (quase que) diariamente em fumaça tóxica, montanhas de lixo e o descaso das autoridades, os catadores de sucata à risca, arriscam-se no meio da podridão demasiada, a fim de angariarem trocados para (sobre)viverem e sustentarem suas respectivas famílias.
Sob condições sub-humanas, vão à luta, debaixo do sol escaldante, não hesitando diante das incontáveis adversidades. Pois põem à frente dos cuidados com a própria saúde, as necessidades do dia a dia, nesta nossa sociedade tão desigual e desprovida de oportunidades de empregos melhores para todos.
Sem vestimentas adequadas – por culpa também das promessas ainda não cumpridas da Prefeitura Municipal –, mas com cem motivos para pelejarem no meio da sujeira e dos urubus, resistem! Intercalando o trabalho árduo com prosas descontraídas entre eles. E nos ensinando como aquilo que desprezamos pode ser muito importante para outrem. Porque pouco é muito, quando tudo é quase nada!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.