Sonho possível: Nordeste com cinco na Série A
(fonte: Carlyle Paes Barreto/JC)
Mesmo com Bahia, Sport e Vitória numa zona intermediária em relação aos clubes que mais faturam com as cotas de TV pelas transmissões do Campeonato Brasileiro, o abismo ainda é enorme, em comparação com o G-12 nacional, os clubes de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Pior é quando Santa Cruz e Náutico entram na disputa. Ainda mais se não estiverem na elite. Só que este quadro pode mudar. Um pouco. Se os nordestinos conseguirem se segurar nas posições atuais das Séries A e B. No momento, seriam cinco garantidos na Primeira Divisão. Algo inédito na Era dos Pontos Corridos. E possível.
Pela primeira vez o Sport terminou a rodada fora da zona de rebaixamento na Série A. Vitória e Santa seguem no pelotão de cima. E na Segundona, o Náutico conseguiu chegar ao G-4, onde já estava o Bahia. Sem falar que CRB e Ceará estão na disputa. Falta muito para o término da competição? Claro. Mas não custa sonhar. Imaginar até mais destes times. E com o Nordeste mais representado. Enquanto sonhar com uma divisão de cota mais justa ainda seja utopia.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.