Sport é derrotado pelo Salgueiro em plena Ilha do Retiro
(fonte: Super Esportes)
ESTADUAL /// O Salgueiro vem se especializando em ser o carrasco do Sport. Neste domingo, apresentando um futebol mais organizado em campo, o Carcará saiu da Ilha do Retiro com uma vitória por 1 a 0 que o deixa na liderança provisória do Campeonato Pernambucano, com 20 pontos. Agora, os sertanejos secam o Náutico, que fecham a rodada no próximo sábado, contra o Central, na Arena Pernambuco. Aos rubro-negros, estacionados com 16 pontos, a certeza de que não poderá mais terminar o hexagonal em primeiro lugar. Essa foi a terceira vitória do Salgueiro nos quatro últimos duelos contra o Sport. Houve ainda um empate.
Agora as duas equipes voltam as atenções para as quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto o Sport encara o CRB, quarta-feira, em Maceió, o Salgueiro recebe o Campinense, na quinta, no Cornélio de Barros. E apesar desses importantes compromissos, as duas equipes entraram em campo na Ilha do Retiro com o que tinham de melhor no momento. No Sport, apenas o goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Durval ficaram de fora, poupados por conta de lesões leves. Magrão e Luís Gustavo foram acionados. No Carcará, o artilheiro John ficou na reserva. Porém, nem a disputa pelo primeiro lugar, nem o entrosamento das equipes foi capaz de produzir um bom primeiro tempo.
Por se mostrar um pouco mais motivado em campo, foi o Salgueiro que começou melhor a partida. Tanto, que a primeira finalização do Sport só acontecer aos 20 minutos, com Gabriel Xavier obrigando o goleiro Glebson a fazer boa defesa. No mais, o Leão mostrava dificuldade ofensiva. Nem as constantes inversões de lado Gabriel Xavier e Lenis e até dos laterais Samuel Xavier e Renê foram suficientes para superar a barreira sertaneja.
Muitos dos ataques rubro-negros, por sinal pararam em impedimentos marcados pelo assistentes Bruno César Chaves. Ao ponto de irritar Falcão, expulso do gramado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias por reclamação aos 29 minutos. O equilíbrio da partida se mostrou também nas duas últimas chances perdidas por cada time e finalizadas de forma errada, dentro da área, por Lenis e Jefferson Berguer. O primeiro tempo terminou melhor do que começou, mas não ao ponto de empolgar.
No retorno para a etapa final, o Sport voltou sem alterações. E assim como já havia feito na primeira metade da partida, seguia explorando principalmente a velocidade do colombiano Lenis pelo lado direito para avançar. Já o Salgueiro chegou duas vezes com perigo após saídas erradas de bola por parte do Leão. Primeiro com Renê, depois com Henriquez.
Aos 13 minutos, veio a ordem de Falcão para a primeira substituição, com a entrada do atacante Vinícius Araújo na vaga do volante Serginho e o Sport passando a atuar com um quarteto ofensivo, com Gabriel Xavier mais recuado, sendo o homem da armação no meio de campo. A mesma mudança foi realizada na quarta-feira, contra o Botafogo-PB, na vitória por 3 a 1 que valeu a classificação na Copa do Nordeste. Na ocasião, a partida estava empatada. Porém, dessa vez a alteração que alterou a partida veio do outro lado. Quatro minutos após entrar em campo, o lateral Toty, após jogada bem trabalhada pelo time sertanejo, chutou de fora da área, sem defesa para Magrão. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Vitória justa.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.