Sport e Fortaleza terá efetivo de mais de 1.000 policiais pela semifinal da Copa do Nordeste

Em um jogo cercado de expectativa, a Polícia Militar de Pernambuco está redobrando esforços para garantir a segurança daqueles que irão para a Arena com a intenção apenas de torcer pelo seu time e se divertir, na partida Sport x Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

A área interna do estádio será patrulhada pelo Batalhão de Choque. Do lado de fora, no entorno e nos principais corredores de acesso, além dos terminais integrados e estações de BRT, serão empregados mais de mil policiais, sendo eles oriundos de 13 batalhões de área, uma companhia independente e oito batalhões especializados, entre eles do BEPI e do 1º BIEsp que virão do interior do Estado para reforçar a segurança.

Um esquema especial também está montado para escoltar a delegação e caravanas de torcedores do Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil darão apoio, nas abordagens aos ônibus vindos do Ceará. O time visitante será acompanhado de perto, por onde passar, por 30 policiais militares em 23 viaturas e o helicóptero do GTA.

Pelos critérios da CBF, a semifinal é disputada em jogo único, com o mando de campo privilegiando quem teve melhor campanha ao longo da primeira fase e quartas de final, no caso, os pernambucanos.

Caso haja empate, o classificado para a grande decisão será conhecido nos pênaltis. Do outro lado do chaveamento, Bahia e CRB decidem o outro finalista. A disputa do título está marcada para os dias 5 e 9 de junho, estes, no formato de ida e volta.

(Fonte: Diario de Pernambuco)

Notícias Recentes