Vaqueiro morre após cair de cavalo em disputa na Vaquejada de Surubim

O vaqueiro, Mãozinha Xavier. | Foto: Divulgação/Instagram
O vaqueiro, Mãozinha Xavier, morreu durante um torneio de vaquejada no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco. Ele estava participando de uma competição no Parque J. Galdino – espaço que sedia a Vaquejada de Surubim – quando se desequilibrou do cavalo e bateu a cabeça em um muro.
Um vídeo gravado por pessoas que estavam acompanhando o evento mostra o momento em que Mãozinha derruba um boi e se segura no pescoço do cavalo em que estava montado. O animal faz uma curva e o homem se desequilibra, cai e bate com a cabeça em um dos muros da pista.
De acordo com a organização do evento no Parque J. Galdino, Mãozinha era um vaqueiro muito conhecido na região e dedicado ao esporte. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o parque lamentou o acidente.
“Com muita tristeza, o Parque J Galdino recebeu a notícia do falecimento do vaqueiro Mãozinha, figura marcante e respeitada no meio da vaquejada. Seu amor pelo esporte, sua dedicação e alegria que espalhava por onde passava deixam um legado inesquecível entre amigos, familiares e toda a vaqueirama”.
(Fonte: G1)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.