Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos Estados Unidos, diz Trump

Presidente americano disse que o petróleo será vendido a preço de mercado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite desta terça-feira, 6 de janeiro, que as autoridades interinas da Venezuela entregarão aos Estados Unidos entre 30 e 50 milhões de barris.
Em uma publicação na rede social Truth Social, o republicano disse que o petróleo será vendido a preço de mercado e que o “dinheiro será controlado” por ele mesmo para garantir os interesses econômico.
“Tenho o prazer de anunciar que as autoridades interinas da Venezuela entregarão entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo de alta qualidade, sujeito a sanções, aos Estados Unidos da América. Este petróleo será vendido a preço de mercado, e o dinheiro será controlado por mim, como Presidente dos Estados Unidos da América, para garantir que seja usado em benefício do povo da Venezuela e dos Estados Unidos! Solicitei ao Secretário de Energia, Chris Wright, que execute este plano imediatamente”, escreveu o presidente norte-americano.
E acrescentou: “O petróleo será transportado por navios-tanque e levado diretamente aos portos de descarga nos Estados Unidos. Agradeço a sua atenção a este assunto!”.
O anúncio foi feito três dias após as forças americanas terem capturado o líder da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, em Caracas, e os terem levado para Nova York, onde são acusados em um processo federal por envolvimento com o narcotráfico.
(Fonte: Exame)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













