Vereador de João Alfredo é suspeito de chefiar quadrilha de tráfico transnacional de drogas

Um vereador da cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, é alvo de um mandado de prisão numa operação da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul realizada nesta quinta-feira (19) contra o tráfico transnacional de drogas. José Joacir Cristóvão da Silva, conhecido como Oim, é filiado ao Podemos e cumpre o segundo mandato consecutivo na cidade. Segundo a PF, ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em vários estados do Brasil.

Segundo informações da Polícia Federal, José Joacir estava foragido até a última atualização dessa reportagem. O vereador é um dos alvos da Operação Olho de Vidro.

Ao todo, são 17 investigados, 12 mandados de prisão temporária cumpridos, sete prisões em flagrantes e 16 mandados de busca e apreensão realizados em nove cidades de seis estados: Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina e Goiás.

Entre as apreensões estão cinco armas, sendo uma escopeta e quatro pistolas, além de maconha e cocaína. De acordo com a PF também foram bloqueados bens móveis, imóveis e ativos financeiros de todos os investigados.

José Joacir Cristóvão da Silva, o Oim, tentou se candidatar pela terceira vez ao cargo de vereador este ano, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.

Na plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Joacir aparece com o status de “inapto”, o que significa que a candidatura dele foi indeferida pela Justiça Eleitoral.

A situação da candidatura é apontada como “renúncia”, que é quando a “candidatura para a qual foi apresentada desistência e cuja renúncia já se encontra homologada pela Justiça Eleitoral”, diz o TSE.

José Joacir foi eleito vereador na cidade de João Alfredo pela primeira vez em 2016, quando era filiado ao PSB. Em 2016, foi reeleito para o cargo pelo PSD e este ano pleiteou uma nova reeleição pelo Podemos.

(Fonte: G1)

Notícias Recentes