Vereadora de Toritama do partido de Raquel Lyra se retrata após chamar João Campos de “meu governador”
Um fato inusitado ocorreu durante o evento do prefeito do Recife, João Campos (PSB), realizado na última segunda-feira (22), para anunciar o nome do vice na sua chapa para a disputa pela reeleição, em um hotel na Zona Sul da capital.
A vereadora de Toritama, Rossana Ferreira (PSDB), que integra o partido da governadora Raquel Lyra, surpreendeu a todos ao saudar João Campos como “meu governador”.
A situação foi ainda mais agravada porque a filha de Rossana, Helloysa Ferreira (Solidariedade), é vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Toritama, Romerinho Leal, também do PSDB.
Retratação
Após o ato ganhar repercussão nas redes sociais, Rossana Ferreira divulgou um vídeo, no seu perfil pessoal no Instagram, em que pede desculpas pela manifestação.
“Durante quatro mandatos, estive no partido do 55, no PSD, nunca fui de estar mudando de partido. Respeito e honro os estatutos do partido, admiro, estou aqui para cumprir. E hoje estou no PSDB e apoio, na minha cidade, Romerinho e Helloysa. Temos uma governadora, Raquel Lyra, eleita democraticamente pelo povo, a qual reconheço, e o presidente do nosso partido, Fred Loyo. Sou pré-candidata por esse partido, respeito e tenho maior admiração”, garantiu.
A vereadora ainda pediu para se retratar pela sua manifestação.
“(Eu queria) Me retratar do que aconteceu e deixar toda a população e todas as pessoas tranquilas e seguras. Vou continuar nesta luta por um mandato necessário, porque aqui represento a voz e a vez dos mais humildes da minha cidade”, disse.
(Fonte: Folha PE)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.