Voluntárias são furtadas no Maracanã em ensaio para abertura dos Jogos

Estádio do Maracanã vai ser palco da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio 2016 (Foto: Agência O Globo)

Estádio do Maracanã vai ser palco da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio 2016 (Foto: Agência O Globo)

(fonte: G1)
.
Olimpíadas /// Duas voluntárias que fazem parte do elenco artístico da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio 2016 foram furtadas no último domingo, no Maracanã, durante um ensaio para o evento que acontecerá no dia 5 de agosto, no estádio. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira e depois confirmada pelo Comitê Rio 2016.
 
De acordo com o jornal, a dupla alega que funcionários da organização dos Jogos orientaram os presentes a deixarem seus pertences em um setor da arquibancada do estádio. Após o ensaio, uma das voluntárias deu falta de um celular e sua carteira de identidade, enquanto a outra teve furtada sua carteira com dinheiro e cartões de crédito, além de um carregador de celular e um casaco.
 
O Comitê Rio 2016, organizador dos Jogos, lamentou o ocorrido e disse que armários serão disponibilizados nos próximos dias para que os integrantes da cerimônia de abertura possam guardar seus pertences no Maracanã durante os ensaios, que começaram no último domingo. Ele diz também que todos foram avisados para que não levassem objetos de valor nos primeiros dias de ensaios. O comitê afirma, porém, que isso não minimiza a gravidade do ocorrido.

Notícias Recentes