Lia de Itamaracá completa 80 anos: “Já saí da barriga de mãe cirandeira”

Em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, há exatas oito décadas, nascia uma rainha. Maria Madalena Correia do Nascimento, a cirandeira Lia de Itamaracá, Patrimônio Vivo de Pernambuco, completa 80 anos nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro.

Para celebrar a data, a artista recebe mais de 35 grupos e artistas como Otto, Daúde, Nação Zumbi e Isaar no Festival “O Canto da Sereia”, que oferece programação gratuita até domingo (14), no Centro Cultural Estrela de Lia.

“Sou uma artista muito trabalhosa e guerreira. Uma artista daquelas mesmo, do ‘pé’ do microfone!”. Assim se descreve Lia enquanto capricha na própria maquiagem, já vestida em seu deslumbrante vestido azul, se preparando para mais uma sessão de fotos.

A cirandeira se diz de braços abertos para receber tributos, desde que sejam feitos nesse plano.

“Estou me sentindo muito feliz com essas homenagens, que estão sendo boas para mim, pois estou recebendo todas elas em vida. Quanto mais, melhor. Se fizerem depois, não vai adiantar, pois não verei nada. A idade chega. Se for demorar e esperar Lia completar 100 anos, Inês é morta!”, diz.

(Fonte: Folha PE)

Notícias Recentes