Brasileira, Camila Pudim, comemora posto de dona da “trend indiana” mais vista do mundo no TikTok
Camila Pudim, de 28 anos de idade, levou o Brasil para o primeiro lugar da trend “Asoka Makeup” nesta semana. A youtuber goiana ultrapassou a marca de 330 milhões de visualizações no vídeo viral no TikTok, que recria maquiagens típicas da Índia ao som da música “San Sanana”, da cantora Akla Yagnik.
Em entrevista à Revista Quem, a influenciadora detalhou a produção para tais tipos de vídeo, e comentou a repercussão global da sua versão da trend.
Asoka Makeup é uma trend baseada no filme Asoka, clássico de Bollywood lançado em 2001, estrelado por Shahrukh Khan e Kareena Kapour. O longa conta a história – em parte ficcional – do imperador Asoka, que governou parte do sul da Ásia, durante 273 a.C. a 232 a.C.
A influenciadora se certificou de pesquisar sobre o tema, e descobriu que a tendência se tratava de um look de noiva específico do país. “Tem coisas específicas, que tradicionalmente vão num look de uma noiva indiana. A gente foi até uma loja indiana aqui de São Paulo, troquei uma ideia com o pessoal lá. Eles tinham o kit de joias específico para isso, a cor da roupa tem que ser vermelha… A gente foi descobrindo esses detalhes com pesquisa para fazer tudo certinho”, detalha.
Pudim realizou duas versões do vídeo, ambas cheias de transições: na primeira, acumulou 152 milhões de visualizações – já na segunda, alcançou 299 milhões. Ela afirmou que o primeiro vídeo levou 12 horas para ser gravado, e a segunda tentativa levou 14 horas para a filmagem. Ela é auxiliada nas gravações pelo produtor, Igor Cordeiro, e o responsável por editar seus vídeos é Lucas Xulim, seu marido desde 2022.
A preparação demorada deu resultados: segundo Camila, os comentários mais lindos e gentis que recebe são do público indiano. “Ele gostaram muito do resultado. Acho que, inclusive, isso é uma das coisas que fizeram que o vídeo fizesse tanto sucesso”, pontua.
(Fonte: Quem)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.