Prefeitura de Surubim retira barracas da feira em frente à Caixa Econômica

Prefeitura de Surubim retira barracas da feira em frente à Caixa Econômica.
A Prefeitura de Surubim realizou na manhã desta terça-feira (12), a remoção das barracas que estavam instaladas à frente da Caixa Econômica na Rua João Batista. A medida atende à recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do promotor de Justiça Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, que solicitou a reorganização das feiras livres que ocupam as vias públicas, dificultando o trânsito de pedestres, especialmente aqueles com mobilidade reduzida.
De acordo com a recomendação do MPPE, a Prefeitura de Surubim deveria adotar providências em até 30 dias para reorganizar a feira, priorizando a segurança e acessibilidade dos transeuntes, em especial idosos, obesos e pessoas com deficiência.
A Prefeitura informou que as barracas foram relocadas para um espaço dentro do pátio da feira de frutas, considerado o local adequado para a comercialização desses produtos. Para viabilizar a mudança, parte do estacionamento rotativo que funcionava no local foi desativado, criando espaço para mais de dez bancas.
A remoção foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, visando garantir a segurança durante o processo. Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Bruno Caymmi, a operação ocorreu de forma pacífica, sem resistências por parte dos feirantes. “O pessoal foi tranquilo, não se mostrou resistente. Disponibilizamos um veículo para transportar as bancas e as mercadorias, garantindo um deslocamento seguro para o novo local”, ressaltou.
A gestão municipal reforçou que ainda haverá ajustes em outras áreas da feira, como a parte localizada em frente à Prefeitura, para garantir a liberação completa das vias públicas e melhorar a circulação na cidade.
(Fonte: Portal da Cidade de Surubim)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.