Surubim registra primeiro caso da varíola dos macacos
A Secretaria de Saúde de Surubim informou por meio de uma nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (17), que o município registrou o primeiro caso de contaminação pelo vírus Monkeypox, que provoca a doença conhecida como varíola dos macacos.
Ainda segundo a secretaria, todas as providências foram tomadas com a realização da coleta de material conforme os protocolos vigentes. A pessoa está em isolamento e sendo acompanhada por uma equipe da Atenção Básica. O paciente é do sexo masculino, tem 33 anos e está na fase final da doença, prestes a ter alta médica. Os primeiros sintomas surgiram há duas semanas e as pessoas com quem ele teve contato estão sendo monitoradas mas até agora não apresentaram qualquer indício de contaminação.
Na nota oficial, a secretaria de saúde recomenda também à população que adote de medidas preventivas como manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, usar máscara cobrindo o nariz e a boca, e evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele.
(Fonte: Correio do Agreste)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.