Festa democrática e acessível: Nova Cabaceira empolga público em Surubim
Intitulada de “Nova Cabaceira” a partir de 2017, devido à organização da gestão de Ana Célia – que prioriza DJs num palco instalado e pretere o amontoado de reboques –, a festa que encerra a tradicional Vaquejada de Surubim é democrática e acessível.
Com apoio da Polícia Militar, de seguranças contratados e da equipe do SAMU, o evento ocorreu na Avenida Oscar Loureiro das 14h às 19h neste domingo, 18 de setembro, reunindo milhares de pessoas. Que se divertiram e/ou aproveitaram a oportunidade para angariar uma grana extra, a julgar pelos ambulantes.
Por parte da Prefeitura Municipal, a retomada de uma festa tão tradicional (com quê de Desfile das Virgens), é benéfica aos farristas e, também, à economia da cidade. Tornando-se imprescindível, principalmente após os prejuízos decorrentes da pandemia. Que em anos vindouros, de forma ininterrupta, a Nova Cabaceira cresça e se engrandeça!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.