Prefeitura de Surubim: Ana Célia inaugura Cozinha Comunitária no Baraúnas em prol de refeições gratuitas à população
A Prefeitura de Surubim não para de trabalhar. A manhã desta quarta-feira (18) foi de celebração com a inauguração de mais uma unidade da Cozinha Comunitária, em nosso município.
A estrutura, instalada através da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Governo do Estado, fica situado no Loteamento Baraúnas e atenderá a população em vulnerabilidade social, distribuindo gratuitamente 200 refeições diárias.
A Cozinha Comunitária Severino Graciano de Oliveira “Ir. Passin”, recebeu este nome em homenagem ao religioso e conhecido líder comunitário local que fez história com pregação da fé e da caridade, atendendo diversas pessoas carentes durante toda a sua vida.
“Nós estaremos trabalhando até o último segundo do dia 31 de dezembro e hoje, entregar outra essa cozinha é mais do que um sonho, é o cumprimento da promessa que fizemos a esta comunidade, de cuidar de quem mais precisa. Só quem vive o drama de não saber se amanhã terá o que comer, entende a importância de uma cozinha comunitária e como ela traz um impacto positivo, fazendo a diferença na vida das pessoas.” – destacou a prefeita, Ana Célia.
Estiveram presentes no evento a prefeita Ana Célia, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Penélope Andrade, a representante da gestão de Raquel Lyra e gestora de equipamentos de segurança alimentar e nutricional do Estado, Laís Oliveira, secretários municipais, vereadores, o sobrinho do homenageado, Sr. Dé Passin, e o Padre Hugo Estevão.
Na ocasião, também foram empossados oficialmente os conselheiros do COMSEAS — Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Surubim. O conselho visa garantir e fiscalizar o funcionamento de equipamentos como a Cozinha Comunitária e garantir os direitos da população no acesso a uma alimentação digna e de qualidade.
(Fonte: Prefeitura de Surubim)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.