Prefeito de Surubim recolhe agendas escolares após investigação por propaganda

O prefeito de Surubim, Cléber Chaparral (UB), determinou o recolhimento de agendas escolares do município que continham uma mensagem assinada por ele, após o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) abrir uma auditoria especial para apurar possível promoção pessoal do gestor. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco na sexta-feira (16).

“Ficam os gestores escolares da rede pública municipal de ensino do Município de Surubim encarregados, ad cautelam, de proceder ao recolhimento das agendas escolares distribuídas aos alunos para averiguação e, caso necessário, providências, com posterior devolução imediata aos alunos, de forma a garantir a continuidade do uso do material escolar sem prejuízo ao processo educacional”, diz trecho do decreto.

A manifestação do TCE-PE sobre o caso aconteceu após um pedido de medida cautelar do vereador Josivaldo José da Silva (SD), conhecido como Doutor Vavá, com uma solicitação de recolhimento imediato do material. O Diario de Pernambuco teve acesso à denúncia do vereador, em que foram anexadas fotografias das agendas escolares distribuídas pela prefeitura para o ano letivo de 2025. Ao material escolar, foi incorporada uma página com um texto assinado por Chaparral.

“Tudo foi organizado da melhor forma possível para acolhê-los. Vocês não encontrarão as escolas pintadas e estruturas organizadas do jeito que sonhamos, mas quero reafirmar meu compromisso que trabalharemos incansavelmente para que todas as escolas do nosso município sejam transformadas”, diz trecho da mensagem do prefeito.

Chaparral ainda ressalta ações de sua gestão, como o fornecimento de água mineral, fardamento e kit escolar completo, além de “cardápio variado” e acompanhado por um nutricionista. “Vamos juntos com Deus e o Povo, construindo um Surubim novo”, completa.

(Fonte: Diario de Pernambuco)

Notícias Recentes