Operação Nordeste Integrado: Polícia cumpre mais de 500 mandados judiciais em Pernambuco e mais 7 estados

A Polícia Civil (PC) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (7), a Operação Nordeste Integrado, que reúne forças de segurança de oito estados do Nordeste, incluindo Pernambuco. O objetivo é combater o avanço de organizações criminosas que atuam nas divisas da região.

Ação coordenada entre estados

Participam os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Mais de 500 mandados judiciais, sejam de prisão ou de busca e apreensão, serão cumpridos até a sexta-feira (8).

Na empreitada, foram empregados 5.903 agentes de operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS), entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência, além do apoio aéreo do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Pernambuco cumpre 162 mandados



Um dos principais focos da operação é o enfrentamento às facções criminosas que atuam em mais de um estado. A Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil de Pernambuco, Beatriz Leite, detalhou que, “aqui em Pernambuco, são 162 mandados diversos”, cumpridos em municípios da metrópole e interior.

Ela também destacou que o trabalho integrado das forças estaduais “nessas áreas de divisa, faz com que a gente pegue aquele criminoso que se aproveita dessas áreas fronteiriças para cometer o crime num estado, sendo de outro, contando com a impunidade”.

(Fonte: TV Jornal)

Notícias Recentes