Brasil tem 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol; 10 são em Pernambuco

Pernambuco tem 10 casos suspeitos de intoxicação por metanol. - FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
O Brasil tem 209 casos em investigação de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde neste domingo (5). Destes, dez registros são de Pernambuco.
Dois casos já foram descartados no estado: um no município de Carpina, na Zona da Mata, e outro em Gravatá, no Agreste. Os 10 casos em investigação são de Olinda, Recife, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, João Alfredo, Lagoa do Ouro e Lajedo, que tem 3 casos registrados.
Em todo o país, são 16 casos confirmados – 14 em São Paulo e 2 no Paraná. As informações são enviadas pelos estados e consolidadas pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS).
O estado de São Paulo responde pela maioria das notificações, com 178 casos em investigação.
Ao todo, 13 estados tem casos notificados – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Os casos dos estados da Bahia e do Espírito Santo foram descartados. Já o Ceará notificou o primeiro caso suspeito.
(Fonte: JC)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.