Policiais militares fazem manobras de desobstrução e salvam bebê engasgada no Recife

Equipe iniciou imediatamente as manobras de desesgasgo, conseguindo fazer com que a bebê voltasse a respirar. | Foto: PMPE/Divulgação
Uma bebê que sofria um engasgo foi salva graças à intervenção de policiais militares que realizaram manobras de desobstrução das vias aéreas na criança.
O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (21), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o efetivo do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi acionado para a ocorrência.
No local, a equipe iniciou imediatamente as manobras de desengasgo, antes chamadas de manobras de Heimlich, conseguindo fazer com que a bebê voltasse a respirar.
Após o susto e momento de tensão, e com o apoio do 19º BPM, a família e a bebê foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife.
“Na unidade de saúde, a recém-nascida passou por avaliação médica e permaneceu em observação, já fora de perigo”, informou a PMPE. O nome e idade da criança não foram divulgados.
(Fonte: Folha PE)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













