Ao contrário do que expõe a gestão de Chaparral, a saúde em Surubim está longe do ideal

Recentemente, o prefeito Cleber Chaparral (União Brasil) publicou no seu perfil no Instagram, a realização de cirurgias eletivas no Hospital São Luiz, após agendamento na Secretaria de Saúde. A ação é pontual e também era realizada na gestão anterior, através de mutirões.

Entretanto, com base em (muitas) denúncias, é importante frisar que desde janeiro, a pasta da saúde vem deixando a desejar no município, haja vista: aplicação inadequada de vacinas em bebês, ausência de medicamentos e profissionais em postos de saúde, mudança precoce no secretariado devido conflito interno, precarização na UPA, etc.

A propósito, a Unidade de Pronto Atendimento, localizada no Coqueiro, é alvo de críticas por parte de pacientes, por incontáveis motivos. Incluindo, em certos casos, atendimento médico desqualificado.

Portanto, por mais que o marketing da gestão de Chaparral nas redes sociais, expondo os pontos positivos acerca da saúde, seja protocolar. A realidade é bem diferente e não relaciona-se simplesmente com problemas herdados de anos anteriores. Envolve, principalmente, novas diretrizes.

Notícias Recentes