Paixão de Cristo atrai e emociona multidão em Surubim
PAIXÃO DE CRISTO DE SURUBIM ///
Na última quarta-feira à noite, dia 12 de Abril, a Paixão de Cristo organizada pelo EJC, a Paróquia São Sebastião e a Paróquia São José, atraiu uma multidão, que transitou pelas ruas da cidade, vidrada no espetáculo que chegou ao seu 13º ano com bastante exuberância.
.
A Paixão retrata os últimos dias da vida de Jesus, que de acordo com o prisma cristão, trata-se do Filho de Deus. A história descreve os passos do Messias sendo preso, julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e finalmente executado na cruz.
O sofrimento de Cristo representa aspectos centrais da teologia cristã, acerca da salvação e da absolvição de pecados. Personificando o elo entre a vida e a morte com a esperança. Sendo este evento, sumariamente, o mais reproduzido e conhecido do mundo, ao longo de quase dois mil anos.
.
Em síntese, por mais que a pessoa não seja necessariamente cristã ou mesmo protestante indiferente à liturgia da Quaresma, promovida popularmente pela Igreja Católica, é inerente não se comover com os passos finais da trajetória de Jesus.
Por fim, a cada ano muitos surubinenses solícitos e devotos dos ensinamentos cristãos, disponibilizam-se de corpo e alma à narrativa bíblica, atuando com dedicação e paixão. A ponto de transbordarem reciprocamente para o público, emoções acachapantes e reflexões pontuais. Em nome de Deus!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.